Contratos inteligentes e tribunais descentralizados
- Marcos José Porto Soares – Marcos José Porto Soares. Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná. Mestre em Raciocínio Probatório pela Universidade de Girona — Espanha — e pela Universidade de Gênova — Itália. Integrante da Coordenação do Grupo de Pesquisas em Direito, Inovação e Novas Tecnologias do Ministério Público do Paraná. Diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Associação Paranaense do Ministério Público. Especialista em Processo Civil pela Uniderp e em Negociação e Arbitragem, com ênfase em novas tecnologias, pelo Instituto New Law — Unifect. Extensão em Programação para Contratos Inteligentes em Blockchain aplicados ao Direito pela PUC-Rio. Autor de obras jurídicas, entre elas Justiça na Blockchain: Smart Contracts e Cortes Descentralizadas, pela Editora Juspodivm.
- Ana Paula Bez Batti –Procuradora da Fazenda Nacional, especialista em Direito Constitucional e referência em investigações envolvendo Criptoativos e Blockchain. Atuou na coordenação da Ação 08/2019 da ENCCLA, que originou o Roteiro de Boas Práticas de Investigação em Criptoativos, além de participar de operações que resultaram em uma das maiores apreensões de bitcoins do Brasil. Integra a coordenação da plataforma Blocksherlock, pioneira no país na investigação de ativos virtuais.
- Marília de Ávila e Silva Sampaio – Doutora em Direito. Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e Professora do IDP.
Moderador e Painelista: Esdras Benchimol – Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR)